quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Retiro da JULUCA


Nos dias 28 e 29 de julho aconteceu mais um retiro da juventude de Canguçu. Esses dois dias foram de grande proveito para todos os que lá estiveram. O local muito agradável do Santuário da Cascata em Pelotas contribuiu muito para os momentos de integração com jogos de vôlei, taco e até para a invenção de novos esportes!
O foco principal do retiro, porém, foi o estudo bíblico sendo dedicada a tarde de sábado e de domingo para esse propósito. Estudamos o livro de Daniel e conseguimos perceber que a vida deste profeta é muito semelhante à vida dos jovens de hoje que frequentam a escola ou a faculdade. Os jovens de hoje que se preocupam com o estudo deparam-se com questões tais como o evolucionismo, o modernismo, o pós-modernismo, o utilitarismo, o mundanismo e muitas outras. Também Daniel, Misael, Ananias e Azarias tiveram que lidar com questões semelhantes. Logo que chegaram à Babilônia eles receberam nomes ligados aos deuses da Babilônia, foram colocados à mesa do rei para receberem a sua comida, mas não apenas isso, pois também teriam contato com toda a pecaminosidade do rei e de sua corte. Deus abençoou Daniel e seus amigos em um ambiente onde Deus não era honrado. A mesma confiança podem ter os jovens de hoje. Mesmo que o nome de Deus esteja deixando de ser honrado na universidade e às vezes também nas escolas, o nome de Deus pode ser honrado por jovens que frequentam esses lugares onde Deus está sendo esquecido.
Este é o constante desafio do jovem de hoje; honrar o nome de Deus em lugares recheados de tentações. É importante lembrar que o jovem não está sozinho. Na verdade há muitos jovens que fazem essa mesma pergunta e, quando tem a oportunidade de se reunir, é importante conversar sobre o assunto e buscarem juntos a ajuda de Deus. O retiro da Juluca com certeza contribuiu muito para os 30 jovens que lá estiveram, pois lemos a Bíblia juntos, compartilhamos dificuldades comuns e oramos juntos. Além disso, os jovens puderam sentir o forte apoio de servas e leigos que se dedicaram para oferecerem a melhor refeição possível. Portanto, o retiro da Juluca serviu para o crescimento de todos os que lá estiveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário