domingo, 14 de abril de 2013

Nova diretoria DICANPI realiza primeira reunião

Na noite de sexta-feira, dia 12 de abril, a nova diretoria do DICANPI teve sua primeira reunião na, já quase  sede oficial (hehehe...), casa do Elias.

A reunião, que tinha por objetivo tratar o primeiros e mais urgentes assuntos, teve a presença da presidente Carolina Reichow, do vice-presidente Alex Blank, da secretária Paula Daiana Albrecht, do vice-tesoureiro Douglas Schwartz, dos representantes do departamento de Cultura Elias Albrecht e Priscila Wille e dos representantes do departamento de esportes Lais Blank e Marcos Soares.

A reunião teve início com uma devoção dirigida pela presidente e a seguir se passou a discutir sobre os assuntos do dia:

XLI Congresso DICANPI

Foi feita uma avaliação do Congresso realizado no último final de semana, elogiados os pontos positivos, destacados alguns negativos a fim de que pudessem ser corrigidos no futuro e comentada a participação, que apesar de grande em número, deixou os organizadores tristes pelo fato de que a maioria dos inscritos não permaneceu durante todo o Congresso.

Congresso LOURENPEL

Devido à proximidade do Congresso do distrito-irmão LOURENPEL nesse final de semana (13 e 14 de abril) e da também proximidade do evento interdistrital, o IV Domingo da JELB (2 de junho), combinou-se que alguns integrantes da diretoria se deslocariam na tarde de sábado (14) até a C.E.L. São Pedro de Bom Jesus para participar do Congresso do LOURENPEL e fazer um primeiro contato com a nova diretoria eleita, a fim de iniciarem a conversa sobre o evento interdistrital. Além disso, a ida é importante para manter a relação de proximidade com o distrito LOURENPEL.

IV Domingo da JELB

Sediado este ano pelo DICANPI, no dia 2 de junho, já foram dados os primeiros passos básicos de organização deste evento bienal. Já foi definido como local de sede a C.E.L. Martinho Lutero de Florida III . Será realizado sob o tema: "O Quarto Mandamento" e o lema: "Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer sempre o pai e a mãe de vocês porque Deus gosta disso" (Colossenses 3.20). O primeiro rascunho de programação é: 8h - Início com inscrições; 9h - culto de abertura; 10h30min - palestra sobre o tema do dia; 12h almoço; tarde - recreação com jogos variados (queimada, jogo da lata, cabo de guerra, etc); 17h - encerramento com entrega de premiações pela recreação.

Congresso Juventude Mirim

Havendo assumido, ainda na gestão anterior, o compromisso de realizar uma gincana no Congresso distrital de Juventude Mirim, que será no dia 5 de maio na C.E.L Trindade do Posto Branco, semelhante a que foi feita no ano passado na congresso realizado na C.E.L. Sião do Potreiro Grande, quando a diretoria se auto-convidou para tal a fim de estreitar laços com esse departamento que antecede o de jovens, foi decidido que o departamento de Cultura se reunirá nos próximos dias para elaborar a gincana que será aplicada com os jovens mirins.

XL Olimpíada Cultural

Foi comentada a ideia inicial de tematizar a Olimpíada Cultural (4 de agosto) em namoro, ficando um tema e lema inicialmente propostos como os mais prováveis, iniciando-se a busca por um bom palestrante sobre o assunto. A realização de algumas atividades diferentes neste ano também foi comentada.

Projeto Latinhas

Foram combinados os detalhes de como repassar a doação do Projeto Latinhas para a APAE e também comentada a oferta para a Capelania Hospitalar, da Olimíada Cultural do ano passado. Em alguns dias estaremos publicando neste blog uma matéria sobre os destino das ofertas do projeto até agora (XL Olimpíada Cultural - Capelania Hospitalar; XL Olimpíada Esportiva - Hospital de Caridade de Canguçu; XLI Congresso - APAE)

Essas são as primeiras novidades do trabalho 2013/14 do DICANPI, conforme assuntos comentados nessa primeira reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário